A Universidade Estadual de Maringá foi escolhida como a melhor na categoria Mérito Institucional do Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por apresentar o maior índice de egressos titulados na pós-graduação. O prêmio é um reconhecimento aos trabalhos de destaque entre os bolsistas de iniciação científica do CNPq e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) que contribuíram de forma relevante para o alcance das metas do Programa.

As comissões julgadoras apresentaram os resultados no dia 2. Elas julgaram 147 trabalhos, envidadas por 82 instituições (67% universidades públicas, 17% universidades privadas e 16% institutos de pesquisa). Dos trabalhos, 37 foram da área de Ciências Exatas, da Terra e das Engenharias, 39 de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes e 38 de Ciências da Vida. A entrega dos prêmios será no dia 20, em Brasília.

Segundo o diretor de Pós-Graduação da UEM, Carlos Alberto Scapim, o programa de iniciação científica da UEM está cumprindo a verdadeira missão que o CNPq almeja, que é iniciar o estudante no método científico, ou seja, como se faz ciência. “Nesse contexto, os estudantes da UEM são despertados para a pós-graduação para aprimorar os seus conhecimentos. É preciso lembrar que os cursos de pós-graduação da UEM são muito bem avaliados pela Capes, o que é um reflexo dessa cadeia tão produtiva do corpo docente e discente da nossa instituição”.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv