A partir da próxima segunda-feira (13) até sábado (18), o Laboratório de Arqueologia, Etnologia e Etno-História da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai promover uma mostra de artesanatos kaingang e guarani. Os objetos estarão expostos no saguão de entrada da Biblioteca Central. A exposição é um projeto de extensão do programa Universidade Sem Fronteira, do Governo Estadual.

Estarão expostos artesanatos kaingang em taquara, como balaios, peneiras, utensílios domésticos, arco e flechas e chapéus, além de artefatos guarani em madeira e sementes, como réplicas de animais, chocalhos e colares. Os visitantes poderão conferir ainda fotografias das atividades do laboratório desenvolvidas com a comunidade indígena. Também farão parte da mostra estatuetas guarani, talhadas em madeira, dos acervos particulares da professora Rosângela Célia Faustino e do Laboratório, que estarão expostas somente com a presença dos monitores.

A mostra ficará aberta para visitações conforme horário de funcionamento da biblioteca: de segunda à sexta das 8 às 22 horas e, sábado, das 8 às 12 horas. Monitores estarão disponíveis durante todo o período, com intervalos das 11 às 14 e das 17 às 19:30 horas.

Outras informações pelo telefone (44) 3261-4670.