A presença negra na UEM estará na mira das lentes de fotógrafos amadores e profissionais, interessados em participar do Concurso de Fotografias Neiab/UEM. O Concurso foi pensado não apenas para dar maior visibilidade aos afro-brasileiros que participam da comunidade universitária, mas também estimular o debate sobre a presença e a situação desta população nesse espaço.

A iniciativa integra a programação da 2ª Semana Afro-Brasileira, que será realizada de 17 a 21 de novembro, sob organização do Programa Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros (Neiab) e do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá.

As inscrições para o concurso serão aceitas até 18 de novembro e cada participante poderá inscrever até duas fotografias, que devem ser entregues impressas em tamanho 20x30cm, junto com o negativo ou CD. Só serão aceitas fotos inéditas, que não foram nem publicadas, nem premiadas em outro concurso. A foto deverá ser entregue, junto com a ficha de inscrição e a cópia da cédula de identidade do autor, no setor de protocolo da Secretaria da Diretoria de Material e Patrimônio da UEM. O endereço é Avenida Colombo 5.790, Bloco 11, sala 12 – Maringá-PR CEP: 87.020-900.

As melhores fotos serão organizadas em uma exposição, que estará aberta à visitação no período de 19 a 21 de novembro, na Biblioteca Central da UEM. Para consultar o regulamento do concurso ou obter a ficha de inscrição acesse www.pec.uem.br. Outras informações pelo fone 44 3261.4288.