A mostra de artes visuais Meridiana da artista plástica e professora da UEM, Tânia Machado, pode ser vista até o dia 19, no Teatro Calil Haddad. São 25 desenhos e pinturas, reunidos nas séries Jardim, Cavalinhos e Adormecidos. A artista conta que, na série Jardim, a influência veio das tapeçarias medievais, chamadas de A Dama e o Unicórnio.

Machado procurou explorar os sentidos – tocar, olhar, cheirar, escutar – interligados com elementos místicos. Há muita simbologia, que ela prefere deixar para cada admirador determinar. Relata que tem a sua representação de cada trabalho, mas que a obra artística deixa margem para novas interpretações.

Meridiana, explica, tem a ver com as linhas do meridiano, que ligam um espaço a outro, uma memória a outra, e que se fundamentam naquilo que é primordial a terra, à Mãe Terra.

A mostra pode ser vista das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas aos sábados, domingos e feriados. Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo fone 3218-6100.