Corrupção é o título do livro que será lançado amanhã (3), pelo professor e chefe do Departamento de Filosofia da Universidade estadual de Maringá, José Antônio Martins. A obra faz parte da coleção Filosofia Frente & Verso, da Editora Globo. O livro surgiu de um convite feito pelo coordenador da coleção Alexandre Carrasco, professor da Universidade Federal de São Paulo. Os volumes anteriores trataram de questões como Deus, Morte e Amor.

Corrupção em Maquiavel foi o tema da tese de doutorado do professor José Antônio. Para a coleção ele discute a questão por meio de um texto “sério, mas não acadêmico, com o objetivo de tirar o termo corrupção do senso comum. Mostro a corrupção não como um problema individual de um membro do Estado, mas como resultado de uma lógica, de um mecanismo de corrupção na máquina do Estado”, explica. O lançamento da obra será às 19 horas, na Papelaria e Livraria Allu’s , que fica na Arthur Thomas, 215. O telefone é o 3026-6200. A obra custa R$ 21,00.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv