Apostando na diversificação da grade e na participação, cada vez maior, da comunidade acadêmica na emissora, a UEM-FM 106,9 vai colocar no ar dois novos programas. A primeira aposta é no debate como forma de gerar reflexão crítica e cidadania. Essa será a filosofia do programa Ponto & Contraponto, que estréia, nessa sexta-feira (19), às 10h30. O projeto irá promover embates temáticos de interesse público, ao vivo e com especialistas da área. A iniciativa é a concretização de um projeto de extensão da UEM-FM, com orientação do professor do Departamento de Fundamentos da Educação, Luiz Hermenegildo Fabiano, e coordenação do jornalista Paulino Júnior.

O assunto de estréia será Universidade e vida universitária, com a participação do reitor da UEM, Décio Sperandio, do professor Luiz Fabiano, e da representante do Diretório Central dos Estudantes, a estudante de Psicologia, Cláudia Aparecida da Silva. Os ouvintes poderão participar com perguntas pelo telefone 3261-4393 ou no e-mail uemfm-jornalismo@uem.br. Ponto & Contraponto será reprisado aos domingos, às 8h30, quartas-feiras, às 16h30 e quintas-feiras, às 20h30.

A outra estréia será no sábado (20), às 8h30. O Rádio PET é um projeto de extensão do programa de Educação Tutorial da UEM, com apoio técnico da UEM-FM. Em sua primeira edição, o projeto contará com a presença do PET de Zootecnia, um dos onze grupos em funcionamento na UEM.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes de graduação, com tutoria de um docente, que têm direito a bolsa e são preparados para o exercício profissional de forma crítica, ética e consciente, por meio do trabalho em grupo. Atualmente, o PET conta com 370 grupos, distribuídos por todo o território nacional.