O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEM, elaborado para o período de 2006 a 2010, terá os seus dois primeiros anos avaliados. O assessor de Planejamento, Paulo Rosa, visitou os centros para explicar a metodologia de avaliação que será adotada, que seguirá a mesma metodologia de elaboração do PDI: da base para o topo, isto é, dos departamentos para os centros, dos centros para a Instituição. Ele foi acompanhado do coordenador de Planos e Informação, Rogério de Leon Pereira.

Os centros têm até 15 de setembro para encaminhar a avaliação para a ASP. A Assessoria de Planejamento, junto com os vice-diretores, fará a consolidação dessas avaliações e encaminhará o resultado para o Conselho Universitário para avaliação e aprovação.

As avaliações verificarão se as ações planejadas para 2006 e 2007 foram cumpridas quantitativa e qualitativamente. As ações não concretizadas deverão ter justificativas da razão da não execução. Estas podem ser reprogramadas, reformuladas ou canceladas pelas unidades responsáveis. Novas ações também poderão ser inseridas. Os departamentos criados após a elaboração do PDI podem inserir suas ações neste momento.

A ASP fornecerá aos centros e departamentos senha para que insiram as avaliações e ações no site www.asp.uem.br/pdi. Já a comunidade universitária poderá ter acesso ao PDI somente para leitura.