Termina, no próximo dia 4 de agosto, o prazo de inscrição de trabalhos para o X Encontro Maringaense de Biologia (Emabi) e a XXIII Semana da Biologia, que serão realizados de 14 a 19 de setembro. Os interessados deverão enviar o resumo pelo site www.dbi.uem.br/emabi2008.  

Os trabalhos devem abordar temas nas áreas de Biologia Celular e Genética, Bioquímica, Botânica, Ecologia, Fisiologia Humana e Animal, Morfologia Humana e Animal, Saúde, Zoologia e áreas afins. Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados na revista Arquivos do Mudi, mais uma das publicações indexadas da UEM. As inscrições somente para participação, como ouvinte, também estão abertas e serão encerradas no dia 14 de setembro, com valores diferenciados até 8 de agosto.
A programação do Emabi e da Semana de Biologia prevê a realização de 48 minicursos, 9 palestras, 11 oficinas, mesa-redonda e apresentação de trabalhos científicos. Os temas são relacionados às faces do desenvolvimento sustentável. A promoção dos eventos é do Departamento de Biologia, com apoio do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), Centro Acadêmico de Biologia (Cacibi), Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aqüicultura (Nupélia) e os departamentos de Biologia Celular (DBC), Bioquímica (DBQ), Ciências Morfofisiológicas (DCM), além do Centro de Ciências Biológicas (CCB). O patrocínio é da Caixa Econômica Federal e do Conselho de Biologia. Outras informações na secretaria do DBI, Bloco H-78, fone 3261-4312 ou pelo site acima.