Tools

A UEM recebeu o diploma “Mérito pela Valorização da Vida 2008”, concedido pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em reconhecimento à sua “significativa contribuição nas ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre as Drogas”.

A premiação ocorreu no dia 24 de junho, em Curitiba, durante a solenidade de abertura da 13ª Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, com o tema “Faça a sua parte e exercite a vida”. A universidade esteve representada pela pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Neusa Altoé.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas (Conead), responsável pela indicação da UEM ao recebimento do diploma. O mérito é concedido anualmente a duas pessoas jurídicas e a duas pessoas físicas de cada Estado, sempre de acordo com as indicações.

Neste ano, a UEM foi a única instituição de ensino superior a ser agraciada com o diploma no Paraná. Segundo a coordenadora estadual antidrogas, Sônia Alice Felde Maia, “a UEM vem se destacando há vários anos no trabalho de combate às drogas, desenvolvendo diversas ações e aprimorando o processo”.

A instituição desenvolve diversos projetos e programas sociais neste sentido, como o Programa de Prevenção e Tratamento do Dependente Químico (Provent), voltado aos alunos, servidores da UEM e seus familiares; Projeto de Atenção ao Dependente Químico (Padeq), destinado a atender a comunidade externa; Tabagismo: conscientização da população de Maringá e região; Projeto de Tratamento e Acompanhamento aos Usuários de Tabaco; e um projeto de prestação de serviços de Análises Toxicológicas, para a identificação das drogas de abuso.

O diploma recebido pela UEM é assinado pelo secretário nacional antidrogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, e pelo ministro de Estado Chefe do Gabinete da Segurança Institucional, da Presidência da República, e presidente do Conselho Nacional Antidrogas, Jorge Armando Félix.

uem tv