Dia de 13, domingo, é o dia do rock. Para comemorar a data, a UEM-FM estréia, neste final de semana, a série Programa de Rock da UEM-FM. Os dois primeiros módulos serão dedicados aos nomes clássicos do gênero. O programa vai ao ar sábado e domingo, às 17 horas.

O rock tem origem no blues, mas o marco comemorativo de seu nascimento é o ano de 1955, quando foi gravado o disco de Bill Haley, intitulado “Rock Around the Clock”. A partir da década de 60, os jovens começam a cultuar bandas como The Beatles, The Rolling Stones, e o gênero ganha uma verdadeira legião de fãs em todo mundo e é segmentado em diversos estilos como punk, folk, progressivo, heavy metal, hard rock.

Porém, faz apenas 23 anos que, no dia 13 de julho, é celebrado o Dia Internacional do Rock. A escolha da data refere-se ao primeiro Live Aid (foto), mega evento organizado por Bob Geldof e Midge Ure, em 1985, para arrecadar fundos e contribuir para o combate à miséria e à fome na África. Neste show reuniram nomes como Paul McCartney, Elton John, Elvis Costello, Sting, Brian Adams, David Bowie, Fred Mercury, Santana, Madonna, Eric Clapton, Bob Dylan, Mick Lagger, entre outros.

Programa de Rock da UEM-FM terá a colaboração de ouvintes interessados. Nas primeiras edições serão destacados os sucessos mundiais. Em seguida, vêm as atrações do cenário do rock brasileiro dos anos 70. Outros programas serão formatados ainda neste semestre de 2008.

Segundo o coordenador da UEM-FM, Paulo Petrini, a iniciativa pretende “atender à solicitação do público para que a emissora toque músicas do gênero e quer contar com a participação do ouvinte. Quem quiser participar envie e-mail para uemfm@uem.br”.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv