Um novo espaço cultural abre-se na cidade a partir do 1º Festival Universitário de Música Popular Brasileira, evento que a Universidade Estadual de Maringá realiza, entre os dias 24 a 26 de julho. As apresentações serão no Teatro Oficina da UEM.

A organização do festival informa que as inscrições de músicas serão aceitas até o dia 20. O compositor deve, necessariamente, estar ligado a uma universidade ou faculdade, seja na condição de acadêmico, docente ou funcionário. As composições devem ter identidade e características da Música Popular Brasileira em qualquer uma das suas vertentes. No ato da inscrição é preciso entregar 10 cópias impressas da letra e a composição gravada em CD. Além da ficha de inscrição disponível na web, no endereço www.uem.br/acordeuniversitario.

Serão selecionadas as 30 melhores músicas, que serão apresentadas nos dois primeiros dias do Festival. Dessas duas apresentações serão escolhidas as 15 músicas que concorrerão, no dia 26 de julho, ao título de melhor música, recebendo um prêmio de 2 mil reais. Também serão premiados o segundo (R$ 1 mil) e o terceiro (R$ 700) lugares. Haverá prêmios de R$ 300 para as seguintes categorias: aclamação popular, melhor letra, melhor intérprete, melhor arranjo.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Cultura, Bloco A-34, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h. Outras informações pelos telefones (44) 3261-3878 e 3261-3880.