Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Cursos Básicos de Música - modalidade formação instrumental, na UEM. A proposta é oferecer à comunidade interna e externa acesso a uma formação musical de qualidade.

A iniciativa é do Departamento de Música (DMU). As aulas serão ministradas por alunos do departamento. A idéia é atender a uma demanda de interessados em formação musical que constantemente têm procurado o DMU. Além de preparar os acadêmicos da UEM, a metodologia contribui para a ampliação do acesso à formação musical e pode funcionar como etapa preparatória para o ingresso em uma graduação em música.

As modalidades oferecidas são as seguintes: violão, flauta, piano, percussão, canto popular e erudito, e violino. As mensalidades serão de R$45,00 e o curso, nesta primeira etapa, tem a duração de 7 meses. Após completadas as vagas, os professores realizarão uma reunião com os alunos para estipularem os horários de acordo com a disponibilidade informada na ficha de inscrição (segunda a sexta, das 18h30 às 22h30).

Inscrições e informações no site http://www.dmu.uem.br; pelo telefone (44) 3261-4092 ou pelo e-mail sec-dmu@uem.br.