As equipes de basquete masculina e feminina da UEM foram convocadas para representar o Paraná nas Olimpíadas Brasileiras Universitárias. O evento acontece de 20 a 29 de junho, em Maceió, Alagoas. O professor Marcelo Vilas Boas foi convocado como técnico das duas equipes.

A UEM vai à competição com uma das maiores delegações do Paraná, graças ao apoio e incentivo da Administração para o esporte Universitário. Além das equipes de basquete, as modalidades de judô, xadrez e atletismo estarão na competição.

"A expectativa de medalhas é grande, tendo em vista que a UEM sempre trouxe ótimos resultados para o Paraná", disse o professor Alexandre da Silveira, que foi convocado para ser técnico da equipe de judocas do Paraná.