Tools

A I Jornada Acadêmica de Psicanálise da UEM terá como tema Freud, Klein e Lacan: teoria e prática. O evento será realizado nos dias 29 e 30 deste mês, no Anfiteatro Ney Marques, a partir das 8 horas. A conferência de abertura A Psicanálise na Abordagem Psicopolítica da Teoria Crítica será proferida pela professora Angela Caniato.

Também estão previstas as mesas-redondas A Psicanálise para Além do Divã (Clínica da Escuta x Clínica do Sintoma), por Caroline Philipp Pastana; O Psicanalista e os Educadores - um difícil diálogo, por Maria Gorethe de Vasconcelos Miranda; O (Im)possível Lugar da Psicanálise no Hospital, por Silvia Esther Soria de Cuesta; A Escuta Psicanalítica em Comunidade Terapêutica, por Mônica Aparecida Prado de Castro; A Psicanálise no Divã: a formação do analista, por André Scapin; e Conversas sobre Lacan e os Lacanianos, por Marta Dalla Torre Fregonezi e Valéria Codato Antonio Silva.

No dia 30, serão enfocados os temas: A Clínica de Freud Segundo seus Pacientes, por Raymundo de Lima; O Estatuto Conceitual do Inconsciente em Freud e suas Implicações para a Prática Psicanalítica, por Hélio Honda; Características da Clínica Kleiniana, por Rosana Ravelli Parré; As Contribuições de Bion à Prática Clínica, por Ocimar Aparecido Dacome e Rute Grossi Milani; A Psicanálise na Contemporaneidade, por Marília Mello de Vilhena; e Algumas Contribuições à Clínica Psicanalítica, por Ludmila Kloczak.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Psicologia e pelo Departamento de Psicologia. As inscrições devem ser feitas no CAPsi, Bloco 4, sala 1. Outras informações pelos fones 9936-4944 e 9114-6367 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Foto: Portal da Psicanálise 

uem tv