O pioneiro Geraldo Altoé, professor aposentado da UEM, lança livro O Rádio em Maringá, hoje (13), às 20 horas, no Teatro Calil Haddad. A obra foi publicada pela Secretaria de Cultura de Maringá/Gerência de Patrimônio Histórico. 

O livro é parte de uma pesquisa desenvolvida para um curso de especialização cursado por ele. Nele, há explicações científicas, históricas e sociológicas sobre os meios de comunicação para a sociedade. Além disso, a obra faz um resgate histórico das quatro primeiras emissoras de rádio de Maringá, com depoimentos de pioneiros, proprietários dos rádios, locutores e artistas.

A idéia de transformar o trabalho em livro partiu do neto Rafael, contou com apoio do filho Kaltoé e entusiasmou a secretária de Cultura, Flor Duarte, que pretende aproveitar também a outra parte do trabalho do professor que não entrou neste livro e que trata do resgate das notas e matérias publicadas sobre o rádio em Maringá. Altoé diz que sempre admirou a imprensa e que, quando chegou em Maringá, em 1952, o único meio palpável e visível de entrar em contato com as notícias era o rádio. Confidencia que ainda hoje é fã do rádio.

Geraldo Altoé participou também da história de criação da UEM, onde permaneceu até 1996, ao completar 70 anos de idade. Hoje de manhã (9), entregou um convite do lançamento do livro ao reitor Décio Sperandio.
 


 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv