Reformas educacionais, políticas para educação superior, financiamento para educação serão debatidos na UEM de 19 deste mês a 25 de junho. Esses e outros temas serão discutidos durante o IV Ciclo de Palestras Políticas Públicas na Atualidade – Gestão Educacional, promovido pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação e pelo Laboratório de Apoio Pedagógico. As palestras começam a partir das 19h30, no Anfiteatro Ney Marques.   Neste mês, no dia 19, a professora Ruth Setoguti profere a palestra Avaliação e Reformas Educacionais no Brasil. No dia 26, o tema Gestão Escolar Democrática será debatido pela professora Marta Lúcia Croce.   No próximo mês, no dia 4, a professora Neusa Altoé falará sobre Política para a Educação Superior: autonomia ou heteronomia? No dia 11, O Papel dos Conselhos na Democratização da Gestão do Ensino Público será abordado por Patrícia Lofrano e Iraídes Baptistoni (Conselho Municipal de Educação), Solange Morega e Fernanda Valotta (Escola da Cidadania). No dia 18, a professora Maria França Volsi discorrerá sobre Política de Financiamento Público da Educação nos Anos 90. E no dia 25, a professora Elma Gonçalves de Carvalho falará sobre Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal e a Educação Básica.   O evento é voltado para acadêmicos do curso de Pedagogia e demais licenciaturas, profissionais da educação básica e professores do PDE. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 deste mês, no Laboratório de Apoio Pedagógico, Bloco G-34, sala 4. Outras informações também pelo fone 3261-4897.