As inscrições para o Vestibular de Inverno da UEM serão aceitas até domingo (27), exclusivamente pela internet, no endereço www.uem.br/vestibular. Estão sendo oferecidas 1.502 vagas nos cursos de graduação oferecidos nos campus de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama.

A taxa, no valor de R$ 90,00, pode ser recolhida até terça-feira (29). O prazo para envio da documentação exigida à Comissão Central do Vestibular Unificado pelo correio vence no dia 29. Ela também pode ser entregue pessoalmente na Central de Recebimento na Biblioteca Central da UEM, das 10 às 18 horas.

Os cursos de Estatística, Música e os a distância não abriram vagas neste concurso.  A UEM ampliou os locais de provas. Elas serão realizadas de 6 a 8 de julho nas cidades de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.

Para quem não possui computador, serão disponibilizados equipamentos na Biblioteca Central, das 10 às 18 horas; na loja Aspen MegaStore, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas; na Central de Cupons no Shopping Avenida Center, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas.  

Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2005 a 2007, podem autorizar a utilização da nota da prova objetiva obtida nesse exame no cálculo da Prova 1 do Vestibular da UEM.

Mudanças

A UEM modificou, em dezembro do ano passado, o formato das provas. Não haverá questões discursivas. Haverá apenas questões objetivas e redação. E as questões objetivas deixam de ser de múltipla escolha e passam a ser de alternativas múltiplas, ou seja, somatórias. Outra mudança está na redação, que terá valoração inteira de zero a 120 pontos e que exigirá a elaboração de gêneros textuais (gêneros discursivos).

Outras informações pelo site www.uem.br/vestibular, fone (44) 3261-4450 (Maringá).