O Centro Ciências Humanas, Letras e Artes e o Departamento de Psicologia da UEM informam que as inscrições para o curso de especialização, Atenção à Família e à Comunidade,  foi prorrogada até o dia 30 de maio, e devem ser feitas na coordenação de Pós-Graduação, no Bloco 118. Os objetivos são formar profissionais de alto nível, capacitados para o atendimento psicoterápico da família e para intervenções pontuais em famílias e comunidades em diferentes contexto; promover o aprofundamento teórico sobre as principais teorias sociológicas e psicológicas acerca da família; e ainda analisar criticamente as questões contemporâneas relacionadas à família, comunidade e redes sociais.

O curso, de 547 horas/aula, oferece duas áreas de concentração. No ato da matrícula o aluno deverá optar pela área de formação em psicoterapia familiar sistêmica, só permitida a psicólogos e psiquiatras, ou área de formação em intervenções sistêmicas na família e na comunidade. As aulas serão ministradas quinzenalmente às sextas-feiras a partir das 18h40 e sábados de manhã e à tarde.

A especialização é destinada a psicólogos, psiquiatras, educadores, médicos, enfermeiros, advogados, assistentes sociais, e outros profissionais da área de humanas e da saúde. Os candidatos serão selecionados por meio da análise do currículo. O investimento é de R$ 50,00 a inscrição e 28 parcelas de R$ 390,00. Outras informações pelo fone (44) 3261-4416 ou e-mail rgcmoraes@uem.br.