Debater e trocar conhecimento nas diferentes áreas que envolvem a música. Esse é o objetivo da Semana da Música da UEM. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 deste mês, no Anfiteatro Ney Marques, no câmpus sede.

Nas palestras e minicursos programados, o debate vai girar em torno dos caminhos que a pesquisa musical pode e deve trilhar, relacionando a pesquisa com outras áreas como a Sociologia, a História, a Neurociência, a Psicologia, a Educação.

Além do debate acadêmico, a Semana também oferece uma programação cultural, com participação aberta à comunidade em geral. Nessa edição, além dos tradicionais recitais de música, haverá um debate sobre a relação música e cinema, com exibição do filme 2001: uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubric. A exibição, seguida de debate, começa às 18h30, na quinta-feira, dia 24, no Ney Marques. Os recitais, também no Ney Marques, terão início em horários diferenciados: às 21 horas no dia 22; 21h30 no dia 23; e 18h30 no dia 25, sendo que na sexta-feira, após o recital, haverá um festival, organizado pelos alunos do curso de música, com início às 20 horas.

Para outras informações acesse www.dmu.uem.br ou ligue para (44) 3261-4092.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv