A Universidade Estadual de Maringá abriu, nesta segunda-feira, dia 7, o prazo de inscrições para o Vestibular de Inverno. Para efetivar a inscrição os candidatos devem acessar o site www.uem.br/vestibular, preencher a ficha, pagar a taxa no valor de R$ 90 e entregar a documentação exigida na Central de Recebimento, que fica em frente à Biblioteca Central, das 10 às 18 horas, ou enviar pelo correio. O prazo de inscrição encerra-se no dia 27 deste mês e a entrega da ficha de inscrição, impreterivelmente, até o dia 29.

Para este concurso serão oferecidas 1.502 vagas. Dos 49 cursos de graduação ofertados regularmente pela UEM, Estatística, Música e os cursos a distância não estão com vagas abertas para este vestibular, cujas provas serão aplicadas entre 6 e 8 de julho.

Na Biblioteca Central da Universidade, no câmpus sede, e nas secretarias dos câmpus regionais em Umuarama, Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha, haverá computadores à disposição para que sejam efetuadas as inscrições. Também haverá equipamentos disponíveis em alguns estabelecimentos comerciais e nos pólos de ensino a distância da UEM, localizados em 60 municípios do Paraná. No site (www.uem.br/vestibular) há um link para consulta desses locais. A lista completa estará disponível a partir de segunda-feira.

A UEM abre, também na segunda-feira, o prazo para retirada dos formulários para pedido de isenção da taxa de inscrição. Os candidatos precisam comprovar renda familiar e outros dados que evidenciem a situação de carência. A entrega da documentação será nos dias 10 e 11 de abril. Tanto a retirada como a entrega dos formulários devem ser feitas na CVU, Bloco 28, no câmpus sede e nas secretarias dos câmpus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama.

A UEM ainda reserva 500 inscrições gratuitas para alunos de escolas públicas do Paraná, matriculados no 3º ano do ensino médio. É a escola quem indica o candidato que será beneficiado com a isenção, usando o critério de desempenho escolar.
Outras informações na CVU pelo fone (44) 3261-4450 .