Tools

Sete médicos foram nomeados, no dia 1º, para assumirem vagas nas unidades de terapia intensiva do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Seis vão atuar na UTI Pediátrica e um na UTI adulta. A nomeação dos médicos já está feita e a posse deve ser realizada até o dia 30 deste mês.

O decreto que permitiu a abertura de concurso público para a seleção destes profissionais foi publicado em 2005. Porém, naquele momento, existiam médicos atuando sob regime de contratação temporária. Em maio do no passado, então, como havia previsão do término destes contratos, foi realizado o concurso para as vagas das UTIs.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rosângela Mazzia Rodrigues, as nomeações não atingem só o HUM. Desde o início do ano, foram contratados 53 professores para diferentes áreas e departamentos da Universidade. “E está em andamento um concurso para a seleção de mais 42 docentes para 41 áreas do conhecimento. As provas estão sendo realizadas e vão até o dia 18 deste mês”, destaca a diretora.

uem tv