No próximo sábado (5), às 19 horas, na Oficina de Teatro da UEM, haverá a apresentação do projeto Médicos da Graça, visando à seleção de novos participantes do programa. Podem se integrar ao Médicos da Graça alunos da UEM e de outras instituições de ensino superior, e interessados da comunidade em geral.

Criado há dois anos, o projeto é coordenado pelo Departamento de Enfermagem (DEN) e pela Diretoria de Cultura (DCU), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). A direção artística é de Pedro Ôchoa.

No ano passado, os clowns (palhaço em inglês), como são chamados os membros do grupo, visitaram o hospital universitário às segundas-feiras à tarde, e a Santa Casa às quintas e sextas-feiras de manhã.

Segundo a professora Ieda Higarashi, coordenadora do projeto, para 2008 serão definidos as datas e horários das visitas aos hospitais. Outras informações sobre o trabalho dos Médicos da Graça podem ser obtidas com Ieda, pelo telefone 3261-4385. O trabalho, voluntário, não tem remuneração.