Alunos de cerca de cem escolas da região de Maringá passaram pelos estandes da 9ª Mostra de Profissões da UEM, montada nas dependências do Colégio de Aplicação Pedagógica. Com cerca de 50 estandes, a Mostra foi aberta no último dia 5, com a presença do vice-reitor Julio Damasceno, que destacou a importância do evento para UEM. “A Mostra é uma oportunidade que a Universidade tem para promover a integração entre os atuais alunos de graduação e os futuros universitários da Instituição”.

Para Damasceno, esse modelo facilita a interação à medida que a comunicação se dá entre jovens, dentro de uma mesma linguagem e com expectativas similares. Até pouco tempo, os atuais graduandos da UEM estavam nesta mesma condição, escolhendo que carreira seguir, segundo Damasceno.
Foram dois dias de evento aberto ao público em geral, com atendimento especialmente aos jovens do ensino médio, que estão se preparando para o vestibular. Foram
A Mostra de Profissões é promovida pela Pró-Reitoria de Ensino e Diretoria de Graduação, com parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Comissão Central do Vestibular Unificado, Assessoria de Comunicação Social e Prefeitura do Câmpus da UEM. Além do apoio do Núcleo Regional de Educação e Caixa Econômica Federal.

PROGRAMAS E LIVES DA SEMANA