Tools

A UEM recebeu o 3° lugar na 7ª edição do Prêmio Nacional de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 29 de junho, em Londrina, durante o tradicional jantar de confraternização em comemoração ao Dia da Indústria. O evento reuniu centenas de empresários e profissionais do setor industrial.

O projeto da UEM, intitulado Reforço Estrutural de Componente de Edificações a partir de Resíduos de Tecidos de Algodão Procedentes da Indústria Textil, é de autoria dos engenheiros Thiago Danciger Alves Magalhães e Hugo Sefrian Peinado, sob orientação do professor do Departamento de Engenharia Civil, José Luiz Miotto.
A pesquisa foi apresentada ao público no Fórum EletroMetalCon 2015 – Inovações e Tecnologias Aplicadas na Indústria, realizado nos dias 6 e 7 de maio, no Senai, em Londrina. No total, vinte e sete trabalhos acadêmicos dos principais centros universitários do país foram aceitos para participarem da disputa.
Projetos do Departamento de Engenharia Civil da UEM estiveram entre os três finalistas do Prêmio nos dois anos anteriores, ficando em 1° Lugar em 2013 e em 2° Lugar em 2014.
 

PROGRAMAS E LIVES DA SEMANA