Jogos Universitarios 3

Alunos de graduação e de pós-graduação podem participar da seleção de equipes, em 13 modalidades esportivas, que começa  em maio. Os jogos universitários serão no mês de agosto em Ponta Grossa.

A Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) abriu as inscrições para a seleção e organização das equipes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que irão participar dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS), que ocorrerão de 16 a 23 de agosto em Ponta Grossa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por intermédio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Podem integrar as seleções acadêmicos de graduação ou de pós-graduação. As modalidades em disputa são: atletismo, badminton, basquete, basquete 3x3, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

As seletivas começam no dia 6 de maio, com os atletas de natação. Para os outros esportes, as datas serão divulgadas posteriormente no site da CDR.

O JUPS

Além de promover integração em torno do esporte, os Jogos Universitários têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas nas instituições de ensino superior públicas e privadas.

As disputas são realizadas entre os alunos de graduação e de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior do Paraná sob gestão da Federação Paranaense de Desporto Universitário em parceria com a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.

Os campeões de cada modalidade irão representar o Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário em parceria com o Ministério do Esporte.

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação