Untitled Project

Lançamento será no Bloco C-67 no câmpus sede; evento contará com cerimônia de abertura e palestras dos autores

Na sexta-feira (24), a partir das 19h30, na Sala de Reuniões do Centro de Tecnologia (Bloco C-67, sala 9, térreo), na Universidade Estadual de Maringá, ocorre o lançamento do livro “André Green e as patologias narcísicas: implicações da presença da compulsão à repetição”. O livro, dos autores Ana Flávia Cicero Conde e Paulo José da Costa, é resultado do trabalho desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPI/UEM) e aborda o campo dos sofrimentos psíquicos contemporâneos.

O evento de lançamento contará com cerimônia de abertura, seguida de falas dos dois autores. Costa ficará responsável por abordar “André Green e sua importância para a psicanálise contemporânea”. Já Conde falará sobre “As patologias narcísicas sob a ótica de André Green e as implicações da presença da compulsão à repetição”.

Paulo da Costa é doutor em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP), mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), graduado em Psicologia pela UEM. Ele é docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI/UEM) na linha de pesquisa “Psicanálise e Civilização” e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise e Desenvolvimento Humano.

Ana Flávia Conde é doutora e mestre em Psicologia pela UEM, na linha de pesquisa “Psicanálise e Civilização”, tendo também se graduado em Psicologia pela mesma instituição. Ela investiga temas relacionados a psicopatologias atuais, compulsão à repetição, mitologia grega e clínica psicanalítica.

Lançamento Livro site

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)