Blocos Cerâmicos Acústicos com Adição de Lodo Industrial

Tools
Blocos Cerâmicos Acústicos com Adição de Lodo Industrial
Construção Civil
Patente de invenção
Pedido depositado
PI 1005910-5
05/11/2010
C04B 18/04; C04B 35/00; C04B 35/64; C04B 111/52; E04C 1/00
Célia Regina Granhen Tavares, Aline Lisot, Paulo Fernandes Soares, Oswaldo Teruo Kaminata, Thiago Moraes de Castro
Fabricação de bloco cerâmico acústico (ressoador cerâmico) por meio da técnica de solidificação/ estabilização de resíduo sólido gerado em indústrias têxteis. Os lodos provenientes de estações industriais apresentam características distintas e são utilizados como parte componente da massa de argila empregada para a produção de blocos cerâmicos acústicos.
Utilização no tratamento de resíduos industriais visando a eliminação de seu potencial poluidor e permitindo o uso do resíduo como matéria prima para a indústria da construção civil.
• A utilização de barreiras acústicas é uma alternativa para o controle de ruído, uma vez que a poluição sonora dos espaços urbanos, proveniente do tráfego de veículos, indústrias e utilização conflituosa dos espaços, é capaz de trazer prejuízos ao bem estar e à saúde da população.
• O bloco cerâmico é capaz de construir barreiras acústicas para efetuar o controle das reflexões sonoras na face da barreira voltada para a fonte sonora, de forma a criar espaços menos ruidosos.
• Os blocos estruturais exercem a função de vedação e são destinados à execução de paredes que constituirão a estrutura resistente da edificação, podendo substituir pilares e vigas de concreto.
• Pode ser sintonizado a baixas frequências, com aplicação ainda em ambientes fechados.
• É um componente da alvenaria que possui furos prismáticos perpendiculares às faces que os contém, sendo produzidos para serem assentados com furos na vertical.
Pasta 54
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-3861