Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas

Tools
Conceito 4
economia
Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas
Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado Acadêmico e Doutorado
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) iniciou suas atividades em 1994 com o curso de Mestrado e, em 2010, implementa o Doutorado. A proposta principal do programa é formar Mestres e Doutores com ênfase na formação teórica e analítica, habilitando-os para atuar na docência, pesquisa e como profissionais nas diversas áreas da economia, tanto no setor público como no privado, com o objetivo maior de promover a inovação. O Programa conta ainda com a participação de bolsista de Pós -Doutorado que mantém interação com docentes e discentes do curso, sendo avaliado com conceito 4 pela Capes.

O corpo docente do PCE/UEM apresenta diversidade na formação acadêmica, bem como parcerias de pesquisa e convênios com universidades brasileiras e do exterior. Isso contribui para que os alunos tenham a possibilidade de se especializar de forma sólida, ampliando assim o conhecimento científico na formulação de políticas econômicas e sociais que melhorem o bem estar do país.
Os cursos de Mestrado e Doutorado do PCE/UEM estão estruturados em duas linhas de pesquisa: Economia Aplicada e Desenvolvimento Econômico. As disciplinas base do curso são a Macroeconomia, Microeconomia, Matemática e Econometria. Além disso, são ofertadas disciplinas especializadas, com destaque para Economia Regional, Crescimento Econômico, Economia Internacional, Mercado de trabalho, Economia da Saúde, Economia do Agronegócio, Desenvolvimento Econômico, Economia Industrial e da Tecnologia, entre outras.
Alexandre Florindo Alves
Antonio Carlos de Campos
Cássia Kely Favoretto Costa
Ednaldo Michellon
Gilberto Joaquim Fraga
Joilson Dias
José Luiz Parré
Maria Helena Ambrosio Dias
Marina Silva da Cunha
Ricardo Luis Lopes
Sandra Mara Schiavi Bánkuti
Marina Silva da Cunha
Cássia Kely Favoretto Costa