Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas

Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas
Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado Acadêmico e Doutorado
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) iniciou suas atividades em 1994 com o curso de Mestrado e, em 2010, implementa o Doutorado. A proposta principal do programa é formar Mestres e Doutores com ênfase na formação teórica e analítica, habilitando-os para atuar na docência, pesquisa e como profissionais nas diversas áreas da economia, tanto no setor público como no privado, com o objetivo maior de promover a inovação. O Programa conta ainda com a participação de bolsista de Pós -Doutorado que mantém interação com docentes e discentes do curso, sendo avaliado com conceito 4 pela Capes.

O corpo docente do PCE/UEM apresenta diversidade na formação acadêmica, bem como parcerias de pesquisa e convênios com universidades brasileiras e do exterior. Isso contribui para que os alunos tenham a possibilidade de se especializar de forma sólida, ampliando assim o conhecimento científico na formulação de políticas econômicas e sociais que melhorem o bem estar do país.
Os cursos de Mestrado e Doutorado do PCE/UEM estão estruturados em duas linhas de pesquisa: Economia Aplicada e Desenvolvimento Econômico. As disciplinas base do curso são a Macroeconomia, Microeconomia, Matemática e Econometria. Além disso, são ofertadas disciplinas especializadas, com destaque para Economia Regional, Crescimento Econômico, Economia Internacional, Mercado de trabalho, Economia da Saúde, Economia do Agronegócio, Desenvolvimento Econômico, Economia Industrial e da Tecnologia, entre outras.
Alexandre Florindo Alves
Antonio Carlos de Campos